Considerações para os professores acerca do objeto: Collins

 

 

 

 

Orientações para o uso do objeto Collins

 

Imagem 1

1. Instruções para o uso do jogo;

2. Coloque o nome dos participantes, neste caso nossos jogadores serão o Deco e a Caca;

3. Entra no jogo, como mostra a imagem abaixo;

Corpo do jogo

1. Aqui será o corpo do jogo através de uma tabela 6x6 onde variam entre os números inteiros -10 e 10;

2. Inicia-se o jogo, o objeto irá abrir uma tela e nela constará qual jogador irá jogar como mostra a figura abaixo;

Instruções

3. Após ele fechar esta tela, aparecerá em amarelo em qual linha ou coluna o Deco deverá jogar, como mostra a figura abaixo.

Qual número escolher?

O Deco deverá escolher apenas entre os números que estão destacados em amarelo, neste caso ele irá ecolher o 10, pois é o que contém o maior número inteiro, mostrando a seguinte tela.

Instruções

Passando a vez para a jogadora Caca, que somente poderá escolher o número na linha em que o Deco escolheu seu número, a Cacá optou pelo número 6 pois era maior inteiro e o jogador Deco apenas terá números negativos para realizar a sua adição. Como mostra a imagem abaixo

Instruçoes

3. Nesta tela podemos obter uma instrução rápida sobre o uso do jogo, como mostra a figura

Ajuda

4. Constará os pontos finais escolhidos pelos jogadores;

5. Mostrará todas as adições realizadas até o final da partida. Ganha o jogador que obter o maior número inteiro.